Cuide bem dos seus cristais

Limpeza energética: Para que a energia dos cristais possa estar em sintonia com a sua própria energia, é necessário que se faça de vez em quando (principalmente no seu primeiro uso) uma limpeza energética. Levando-os para um banho em águas naturais, rios, cachoeiras, mares, (desde que não estejam poluídas) ou um simples banho de chuva. Outra forma de limpar o seu cristal, é através da defumação de um incenso de sua preferência, soprando-o em todas as faces da sua pedra.

Energização: Depois de limpar os cristais é aconselhável, energizá-los, ou seja, "carregar as baterias". Os cristais são seres maravilhosos, verdadeiras obras de arte da natureza, formados de energia pura, e que habitam este planeta há milhões e milhões de anos. Portanto, nada melhor que colocá-los em contato com a natureza para recarregá-los com a melhor energia. Algumas horas de banho de sol ou de lua (caso queira carregá-los com energias mais intuitivas e femininas), ou simplesmente colocando-os em contato com a terra, sob o solo.

Outra opção é usar um bastão ou placa de selenita (uma das pedras de purificação mais poderosas do mundo, pois tem o poder de se auto limpar e auto energizar e é capaz inclusive de promover a limpeza e energização simultânea de outras pedras)

Após limpeza e energização de um cristal, coloque nele as suas intenções. Mentalize o que esse cristal vai te ajudar a resgatar, equilibrar, etc. Como eles são receptores de energia, devemos colocar nossas intenções neles, mas seja claro em suas intenções, assim que ele receber essa energia intencionada e a mesma se expandirá.

“É de extrema importância que o coração e a intenção estejam sempre presentes, e milhares de descobertas individuais se oferecerão, a partir do convívio e do relacionamento com esses seres maravilhosos.” Antônio Duncan

“Com a ajuda dos cristais penetramos com mais clareza no nosso mundo interior. O único segredo para o funcionamento perfeito da interação da energia de um cristal com a nossa própria, é a intenção clara. É preciso saber que o cristal por si só não pode acessar nenhum tipo de cura. A intenção de energias é absolutamente necessária.” Antônio Duncan

Não se prenda muito às regras, siga a sua intuição e repita esses processos de limpeza e energização, sempre que sentir necessidade.